PUBLICIDADE

Sinop: quantidade de devedores cai e comércio espera boas vendas em março

PUBLICIDADE

A quantidade de contas atrasadas inseridas no Sistema de Proteção ao Crédito (SPC), em fevereiro, foi de 1.790, registrando queda de 10,63% ante o mesmo período do ano passado, quando foram 2.033 inclusões, conforme análise da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Também foi menor que janeiro deste ano quando foram 1.968 inserções.

Enquanto o lançamento dos nomes dos devedores na lista de restrições diminuiu, as regularizações (quando as contas atrasadas são pagas e os créditos do consumidor restabelecidos) aumentaram. Mês passado, foram 1.283 cancelamentos de inadimplentes ante 1.154 em fevereiro de 2011. A alta é de aproximadamente 11,17%. Em janeiro, conforme Só Notícias informou, os pagamentos atingiram 1.154.

Neste segundo mês, as empresas consultaram mais antes de confirmarem as vendas. Foram 14,2 mil somente ao SPC, 8,70% a mais em relação a 2011, quando somaram 13 mil. Já as verificações ao cheque atingiram 7,5 mil, crescimento de 13,08% no comparativo.

Os números são considerados positivos pela presidência da entidade, já que fevereiro é considerado um dos meses menos movimentados. Com os resultados, as expectativas seguem positivas para março, devido o início das vendas relacionadas a quaresma e páscoa. “Temos o aumento das vendas em função da quaresma e da páscoa, o que não é tão significativo, mas já justifica boas campanhas de chamamento aos clientes”, destacou Afonso Teschima Junior. No mês, também, começam os preparativos para as campanhas voltadas ao dia das mães (comemorado no segundo domingo de maio).

Atualmente, a CDL conta com aproximadamente 800 empresas filiadas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sinop ofertam mais de 600 vagas de empregos e alguns salários chegam a R$ 8 mil

Empresas sediadas em Sinop estão com 626 novas oportunidades...

Empossada nova diretoria do Sindicato das Indústrias Madeireiras de Mato Grosso

A nova diretoria do Sindicato das Indústrias Madeireiras do...

Indústrias de Lucas do Rio Verde acumulam R$ 3,7 bilhões em produtos exportados

Indústrias luverdenses exportaram 2,5% dos produtos de Mato Grosso...

Matupá tem mais de 540 aberturas de empresas e Colíder 581

Matupá segue com sua economia se fortalecendo e ganhou...
PUBLICIDADE