Aproveitar o momento aquecido no mercado nacional. Com este objetivo, organizadores estão planejando uma roda de negócios nacionais durante o Promadeira, entre 27 a 30 de agosto, em Sinop. Empresários de vários Estados são esperados. O presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte (Sindusmad), José Eduardo Pinto, lembrou que, nas edições passadas, eram realizadas as rodas internacionais, com compradores de outros países. “Este ano vamos buscar compradores, associações de arquitetos, de revendedores de todo o país para fomentar os negócios internos”, destacou.
A feira já começou a ser planejada, em parceria com a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) e sindicatos da região. Também deve contar com encontros empresariais, feira de máquinas e equipamentos, de móveis e artesanato e palestras técnicas.
José Eduardo adiantou que expositores de todo o país devem participar com as inovações do setor. “Mesmo com o momento delicado que estamos passando, vamos tentar trazer essas empresas para serem parceiras”, declarou.
A comissão organizadora já está definindo o mapa de localização, com espaços para exposição de móveis, de máquinas, das rodas de negócios, praça alimentação e outros.
Assim como em 2006, quando o Promadeira recebeu mais de 5 mil visitantes, serão utilizados os espaços do Sesi, Senai e Sindusmad.