O órgão de defesa do consumidor finaliza a abertura do processo administrativo relacionado as falhas na telefonia móvel na cidade e um dos próximos passos, e dialogar o que pode ser feito junto ao Ministério Público. O diretor Cristiano Peixoto explicou que convite deve ser enviado em breve. “Mas é importante ressaltar, mais uma vez, que os consumidores que se sentirem prejudicados abram reclamação no Procon. A ligação às vezes cai no meio, ou a chamada cai na caixa postal (mesmo quando aparelho está em plena condição de uso). Isso má qualidade na prestação do serviço”, definiu, em entrevista ao Só Notícias.
Não há previsão de quanto tempo dure o processo administrativo, no entanto, o Procon tem autonomia para notificar a empresa a fazer às exigências de melhorias nos serviços prestados. “Também pode haver uma ação via medida judicial”, acrescentou o diretor.
Conforme Só Notícias já informou, a Associação Comercial e Empresarial (ACES), já manifestou preocupação em nome nos empreendedores, não tendo estimativa de prejuízos mas destacou ser avaliada uma ação na justiça, devido aos transtornos gerados quando precisam fechar negócios, atender clientes e demais compromissos.
Não há estimativa do número de linhas móveis existentes em Sinop, no entanto, no Estado passam de 4 milhões, de acordo com a Anatel. As falhas inclusive motivaram abertura de uma CPI na Assembleia Legislativa. .