PUBLICIDADE

Sinop: prestação de serviços foi principal gerador de empregos

PUBLICIDADE

As empresas e indústrias de diferentes segmentos instaladas em Sinop proporcionaram, ano passado, a geração de 1.834 postos de trabalho formais, com carteiras assinadas, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O saldo é resultado das 23,3 mil admissões e 21,5 mil demissões feitas nos 12 meses.

Só Notícias apurou que a prestação de serviços foi o setor que se destacou com 709 empregos criados. Em seguida aparecem a construção civil (+ 399), comércio (+ 379), indústria de transformação (+ 300) e agropecuária (+ 86). Conforme o levantamento, apenas dois setores fecharam o ano demitindo mais: serviço industrial de utilidade pública (-38) e extrativismo mineral (-1).

Quando analisado apenas dezembro, houve mais demissões. Foram 1.819 desligamentos para 1.204 contratações entre os diferentes segmentos, resultando no saldo de 615 profissionais demitidos a mais das funções que desempenhavam. Este resultado, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, é consequência de “razões sazonais” como férias escolares, período de chuvas e esgotamento da bolha de consumo no final do ano.

Em Mato Grosso, conforme Só Notícias informou, foram gerados 36.517 empregos formais durante 2012, com destaques para prestação de serviços (+ 10.133 empregos), construção civil (+ 8.531) e a indústria de transformação (+ 6.559). Somente em dezembro, o cenário foi de demissões, com saldo de 12.963 profissionais dispensados das funções que desempenhavam.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE