PUBLICIDADE

Sinop: presidente da CDL pede revisão da política tributária do Estado

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sinop, Afonso Teschima, entregou ao governador Silval Barbosa (PMDB), durante a realização do Governo Itinerante no município, pedido de revisão da política tributária para o setor em Mato Grosso. De acordo com ele, a atual não condiz com a realidade e acaba trazendo aos empresários, não apenas de Sinop, mas de todo o Estado, inseguranças tributária e jurídica.

Para ele, “todos os dias há uma nova regra na legislação que acaba por onerar o setor, além de trazer confusão. Cada dia temos uma nova medida provisória, um novo decreto e isso vem atrapalhando a situação dos nossos empresários. Queremos uma política tributária mais eficaz, mais coerente, que condiz mais com a nossa realidade”, ressaltou o presidente.

Segundo Teschima, o governador explicou que o tema reivindicado pela CDL já está sendo debatido dentro da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e está sendo formulado algumas mudanças no sistema tributário. “Com o apoio de empresários, deputados e a Federação da CDL vamos conseguir reverter este quadro para que tenhamos uma política tributária mais coerente. Queremos uma política tributária que venha satisfazer ao governo e também aos empresários. Quem acaba ganhando sãos os consumidores no final”, explicou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Diretores da Águas de Sinop detalham para entidades avanço das obras de esgoto

O diretor-presidente da Águas de Sinop, Eduardo Lana, e...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...

Frota de veículos cresce 50% em 5 anos em Mato Grosso; Sinop é 3ª

O mais recente relatório da 19⁠ª Circunscrição Regional de...

Sorriso e Lucas têm crescimento impulsionados nos setores de transporte e comércio varejista

Sorriso ganhou 379 empresas, em setembro, conforme o ministério...
PUBLICIDADE