quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: presidente da ACES apoiará se houver ordem de fechamento das empresas com confirmação de 3 casos de Coronavírus

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (Aces), Klayton Gonçalves, confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que agora após a confirmação de três casos de Coronavírus no município, a entidade será “solidária” e “abraçará” um possível decreto de fechamento do comércio caso haja necessidade. “Se vier um decreto municipal dizendo que precisamos diminuir o movimento e fechar outros ramos de atividade, vamos abraçar a causa de orientação do fechamento, contra fatos não há argumentos, agora temos três casos comprovados”, destacou.

“O que defendíamos antes era a responsabilidade de não haver casos comprovados, agora temos, então nesse momento é solidariedade total aos casos comprovados e colocar todos sem risco a saúde e a vida, agora é inquestionável. O primeiro passo é pensar na vida e em ações, como cada um pode contribuir para que essa doença não se prolifere, seguir as orientações, reforçar os pedidos. ”, acrescentou o presidente.

Conforme Klayton, apesar de seguir todas as possíveis recomendações que podem vir “nesse momento não muda nada, vamos continuar seguindo os protocolos de saúde, e lutando pelo comércio local. As entidades têm buscado empresários que são capitalizados visando ajudar cada dia mais a saúde, acabamos de conseguir 1,5 mil litros de álcool 70% para a prefeitura distribuir”. “Até o momento não há nenhum decreto oficial que fale que vai fechar, mas se o Estado decretar e a prefeitura sentir a necessidade serei o primeiro a me pronunciar solidário a esse momento pensando na vida e na saúde”, enfatizou.

O presidente ainda lembrou que “os cuidados têm que ser redobrados agora, a prefeitura tem seguido todos os protocolos, os empresários estão informados, acho que é momento de aguardar qualquer informação oficial, a ACES vai acatar as informações oficiais por parte do Estado e município”, salientou.

Klayton também agradeceu aos empresários que estão se solidarizando neste momento. “Existem empresas colaborando e quanto mais colaborarem melhor para passarmos por essa, formar uma grande corrente do bem, que é essencial”, completou.

Conforme Só Notícias já informou, a prefeita Rosana Martinelli (PL) confirmou, em pronunciamento, que novos resultados de exames, de hoje, comprovam que três pessoas em Sinop estão com Covid-19. O secretário adjunto de Saúde, Wirciley Fonseca, de 45 anos, que está na UTI de um hospital. “O quadro dele é grave e está estabilizado”, informou.

O titular da pasta, o secretário Kristian de Barros, também testou positivo e está em isolamento domiciliar. O terceiro caso confirmado é de uma enfermeira e ocupava cargo de diretoria. Ela está em isolamento domiciliar. A prefeita acrescentou que Sinop tem 22 suspeitos aguardando resultados, dentre eles a idosa que está na UTI, “estabilizada”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso aumenta em 32% produção de etanol e é o 2º maior do país

Mato Grosso se tornou o segundo maior produtor de...

Design sinopense tem projeção internacional e é destaque na revista Exame

O design sinopense Airon Martin está vivendo um dos...

Empresas de Sinop contratam 111 funcionários e salários chegam até R$ 3,5 mil

Empresas de Sinop admitem 111 novos funcionários com auxílio...
PUBLICIDADE