PUBLICIDADE

Sinop prepara diagnóstico socioeconômico para bairros

PUBLICIDADE

A Secretaria de Indústria e Comércio, em parceira com a Universidade do Estado de Mato Grosso, preparam um estudo que deverá ser realizado nos próximos meses com a missão de diagnosticar a realidade socioeconômica em cada bairro da cidade. O intuito é estabelecer parâmetros que norteiem o Executivo sobre as condições de vida da população, poderio econômico e outros aspectos nas diferentes localidades. A pesquisa está sendo planejada e, segundo o secretário Nevaldir Graf, pode iniciar ainda neste ano. Os dados serão compilados em 2010 e traçado o mapa dos setores. “Este diagnóstico irá levantar a real situação econômica dos bairros e a vocação. Ele ajudará o poder público na busca de investimentos e oportunidades dentro de cada setor”, declarou o secretário, em entrevista ao Só Notícias.

De acordo com Graf, o estudo pode ser compreendido por meio de um exemplo simples. Uma empresa que tenha interesse em se instalar no município – por exemplo do setor de prestação de serviço – terá condições de saber em qual área da cidade há maior demanda para os serviços que pretenda oferecer. Desta forma, evita instalar-se em uma região da cidade onde fique osciosa e tenha dificuldade na comercialização de seus produtos.

Questionários deverão ser respondidos pela população. “Isto será um norte para nós e interessante ao município”, complementou o secretário, salientando também que o diagnóstico buscará saber o grau de instrução dos munícipes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: empresas contratam para início imediato 211 funcionários

Empresas e indústrias sorrisenses admitem 211 novos colaboradores nas...

Preço médio da cesta básica tem leve queda e média é de R$ 872 em Sinop

O relatório mensal do levantamento de preços dos alimentos,...

Sinop: 53% dos consumidores pretendem comprar no Dia dos Pais, aponta pesquisa

A pesquisa amostral do centro de informações socioeconômicas da...
PUBLICIDADE