A prefeitura abriu licitação, na modalidade carta convite, para contratar uma empresa de call center para fazer a cobrança da dívida ativa do município. A estimativa é que os serviços custem até R$ 339 mil e sejam executados ao longo de um ano. A secretaria Municipal de Finanças, que requereu o certame, alega que o objetivo é garantir a efetividade na arrecadação tributária. “A secretaria busca a constante modernização de sua gestão tributária no sentido de adotar um conjunto de ações integradas que possibilitem a transferência de recursos para o setor público em prol do desenvolvimento econômico e social do município, tendo como referência os princípios da justiça e da cidadania tributária”, consta na justificativa da licitação.
Segundo a pasta, a empresa contratada fará “contato com as pessoas físicas e jurídicas, através de serviços de call center, responsáveis por obrigações pecuniárias vencidas e não pagas aos órgãos da administração pública municipal, direta ou indireta, tudo em conformidade ao especificado pela legislação em vigor, utilizando-se do cadastro de inadimplentes fornecido pelo município, com suas devidas informações e atualizações”.
As propostas serão recebidas no dia 14 de novembro.