Foi agendado esta semana o encontro entre o prefeito Juarez Costa, secretário de Agricultura, Clóvis Sanches e alguns vereadores, com empresários do setor de avicultura de corte localizada em Maringá (PR). A reunião, a princípio, seria esta semana, mas foi remarcada para dia 5 de abril. O nome da empresa não foi divulgado pelo secretário, mas adiantou que ela já atua em outras regiões e fez um estudo de viabilidade econômica apontando Sinop como referência para o investimento.
“A intenção do grupo é implantar a cadeia da avicultura de corte, compreendendo projetos iniciais, produção, industrialização, fomento agropecuário, logística, comercialização para mercado interno e externo, oportunidades de parcerias, além da geração de empregos”, contou.
Inicialmente, a discussão será em torno da apresentação do estudo técnico e projeto desenvolvido pela indústria. A prefeitura apresentará formas de incentivos fiscais e logística. Conforme Só Notícias informou, Um grupo empresarial, sediado em Bastos, São Paulo, começa a se implantar na região Norte com uma granja para postura de ovos. A empresa deve investir R$ 30 milhões e gerar mais de 200 empregos.
A capacidade de postura será de 1 milhão de ovos dia. O previsão é começar a construir a infra-estrutura tão logo o contrato de compra da área seja efetivado. A estratégia de comercialização já foi traçada, atendendo o mercado em Mato Grosso, Amazonas e Pará.