A pesquisa de mercado para definir as empresas, em 120 atividades comerciais, que receberão o 6º prêmio Mérito Lojista começam este mês e, este ano, o número de categorias comerciais aumentará. A pesquisa será feita com diretores, gerentes e representantes de empresas filiadas. 50% dos entrevistados serão filiados à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) -promotora do evento- e a outra parte será com não filiados.
O Instituto de Pesquisa Real Dados entrevistará 500 pessoas que apontarão as melhores empresas sinopenses em cada segmento.
O presidente da CDL, Nilson Lopes Ribeiro, e o diretor da Real Dados, Waldomiro dos Anjos, explicaram, hoje de manhã, em entrevista coletiva, que a pesquisa será mais abrangente este ano. “São 130 perguntas e a coleta desses dados será feita em 40 dias para que possamos concluir a pesquisa e encaminhar os resultados para a CDL”, disse Waldomiro. Os entrevistados responderão também pesquisas sócio-econômicas. O resultado será entregue para cada vencedor e serve como ferramenta para fortalecer ações de marketing.
O presidente da CDL confirmou que a premiação do Mérito Lojista será entregue no dia 18 de julho, no SesiClube. Porém, a data poderá ser alterada porque a comissão organizadora ainda definirá show-baile. Nilson disse que o prêmio é uma valorização para as empresas e seus diretores que estão investindo no município, gerando empregos e renda. Ele pediu “a colaboração dos empresários ao receber o pesquisador pois a entrevista dura no máximo 30 minutos para obtermos um resultado que retrata a realidade do mercado sinopense”.