sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: pesquisa mostra aumento na intenção de compras em alguns setores

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

O Índice de Confiança Empresarial (ICE) medido mensalmente em Sinop apresentou aumento de 2,27% em setembro, em relação ao mês passado. Esse resultado indica aumento de 28,57% na confiança do empresariado na economia local, se comparado com o mesmo período do ano passado, aponta a pesquisa feita com empresários pelo CISE – Centro Informações Socioeconômicas da Unemat -.

O levantamento ocorreu entre os dias 02 e 12 deste mês, tendo como referência os últimos 30 dias de atividade econômica com a amostra de 101 empresas.

Em setembro, a avaliação da situação atual (IAE) apresentou estabilidade no indicador geral. O destaque no levantamento foi a queda no indicador de contratações de funcionários nas empresas cujos donos ou gerentes foram entrevistados (-46,99%). Já o indicador de avaliação da expectativa futura (IEE) apresentou um leve aumento de 4,93%.

Por parte dos consumidores entrevistados, o Índice de Intenção de Consumo (permite avaliar o nível de intenção de compras dos consumidores locais) apresentou um aumento de 3,24%, em relação ao mês anterior passando de 82,48 pontos para 85,16. Produtos de vestuários, móveis, eletrodomésticos, produtos de saúde, serviços de educação e cultura, e compras em supermercados devem ter maior volume de vendas, bem como lazer e viagens. Em restaurantes e bens de capitais, houve queda na intenção de compra.

A pesquisa do CISE é feita mensalmente em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Sinop.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE