O Índice de Confiança Empresarial (ICE) voltou apresentar queda de -2.63%% este mês, em relação ao mês passado. O número foi apresentado pelo Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). O levantamento mostra que o pessimismo dos empresários sinopenses superou o otimismo em relação ao desempenho da economia. Este mês, todos os índices apresentaram retração de pelo menos três pontos em uma escala que vai de zero até duzentos pontos.
O Índice de Atividade Econômica (IAE) fechou em -2.97%. Já o Índice de Expectativas do Empresário (IEE) para os próximos três meses também diminuiu para -1.59% em comparação ao mês de passado. Por outro lado, no Índice de Atividade Econômica (IAE) todos os itens do grupo, com exceção da adimplência e contratações apresentaram queda expressiva. As vendas subiram 4.76%%, segmento empresarial 2.63%, investimentos 8.70% e economia de Sinop 3.52%. O item adimplência apresentou queda de -3.23% e contratações -37.63%
Já o Índice De Confiança do Consumidor (ICC) houve melhora nas expectativas em relação à inflação, situação financeira e endividamento. Por outro lado, houve piora nas expectativas em relação ao desemprego, à renda pessoal e às compras. O levantamento destas informações ocorreu entre os dias 1 e 10 do deste mês, tendo como referência os últimos 30 dias de atividade econômica.
A pesquisa foi feita com representantes de 174 empresas de diversos segmentos.