PUBLICIDADE

Sinop: pequenas empresas devem emitir nota fiscal eletrônica em 2012

PUBLICIDADE

O prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB) homologou decreto, publicado no Diário Oficial dos Municípios, que circula hoje, regulamentando a nota fiscal eletrônica, com emissão obrigatória a partir de 1º de janeiro de 2012, por parte de todos os prestadores de serviços inscritos no Cadastro Mobiliário de Contribuinte (CMC), ou com atividade econômica no município. Inclusive microempresas e empresas de pequeno porte optantes do Simples Nacional, com o objetivo de registrar as operações relativas à prestação de serviços.

O documento fiscal será emitido e armazenado eletronicamente em sistema disponibilizado pela Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento.  A nota deverá ser emitida por meio da internet nos endereços eletrônicos http://www.sinop.mt.gov.br mediante a utilização de senha e login, que serão fornecidos aos contribuintes mediante realização do cadastramento, junto à Secretaria de Finanças.

Foi considerada a necessidade das administrações tributárias municipais atuarem de forma integrada, desta forma, gerando maior controle fiscal de arrecadação do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).

De janeiro a julho deste ano, mais de R$ 8,6 milhões foram arrecadados do imposto, conforme balanço do Tribunal de Contas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE