segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: parte dos supermercados está sem determinados produtos porque cargas estão nos bloqueios

PUBLICIDADE

Alguns supermercados de Sinop foram afetados com a falta de produtos retidos nas rodovias devido o bloqueio da maioria das cargas feitas pelos caminhoneiros autônomos que não consideram satisfatórias as medidas do governo federal (redução R$ 0,46/litro diesel, tabela preço mínimo de frete, isenção do pedágio do eixo levantado no pedário) e mantém os bloqueios na BR-163 no bairro Alto da Glória, em Sinop, dentre outros trechos.

Consumidores relatam que numa rede de atacado já faltam produtos como açúcar e ovos e que, desde de segunda-feira, tem placa de aviso sobre a possibilidade de esgotamento dos produtos. Em outra grande rede, os produtos não faltam porque utiliza estoque do seu atacado.

Em outra rede de supermercados, que tem unidades em Sinop, Matupá e Guarantã do Norte, a situação é mais crítica. Segundo o gerente comercial, Paulo Zanchettin, há maior falta de produtos perecíveis. Carne não falta em Sinop porque a cidade é abastecida por frigoríficos. Algumas verduras também estão frescas porque são fornecidas por produtores locais.

“Complicou tudo. Estamos com três caminhões parados. Ontem um conseguiu andar cinco quilômetros e outro que estava perto de Curitiba (PR) mandei voltar”, declarou. O gerente não faz estimativa de quando tempo o estoque de frios deve durar e o movimento nos últimos dias caiu cerca de 40%. “Não tem produto e também não vende. O cliente não está vindo, não consegue chegar ao mercado”, concluiu, referindo-se a falta de combustível que afetou muita gente nos últimos dias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisa revela que 46% dos pequenos negócios de Mato Grosso praticam ações sustentáveis

A Pesquisa de Práticas Sustentáveis nos Pequenos Negócios em...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...
PUBLICIDADE