PUBLICIDADE

Sinop: novas regras atrasam lançamento de produtos de cooperativa

PUBLICIDADE

As novas produções da Cooperativa Agrícola Selene (Coopersele) ainda não têm data prevista para serem lançadas devido a demora na aprovação dos registros de rótulos. O pedido foi encaminhado no segundo semestre do ano passado e, de acordo com o presidente Pedro Ferri, a aprovação é fundamental para iniciar a produção. “Neste período tiveram mudanças nas regras para os rótulos. Estamos esperando a análise e o retorno [do documento] para fazer as modificações”, disse, ao Só Notícias. Inicialmente, a projeção era que o leite desnatado, creme de leite e queijos provolone, coalho e ricota estivessem disponíveis aos consumidores de Sinop e região até o final do mês passado.

Além da aprovação dos rótulos, por parte do Serviço de Inspeção Estadual, a ampliação na estrutura também está em processo final. “Está quase concluída. Nesses últimos dias tivemos chuvas, mas se o tempo continuar firme, terminamos”, reforçou. Conforme Só Notícias informou, o espaço atenderá administrativo, almoxerifado, vestiários e refeitório para funcionários e terá 175 metros quadrados. Com a mudança dos setores, será ampliado em mais 65 metros quadrados o espaço para produção que atualmente é de 80 metros quadrados.

A cooperativa, implantada em 2007 (na época como associação), tem 42 associados de Sinop e região e, conta, atualmente, com produção média de 6,5 mil litros de leite por dia. Bebidas lácteas, queijo minas frescal e mussarela, além do leite pasteurizado são os produtos atuais disponíveis no mercado.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE