As novas produções da Cooperativa Agrícola Selene (Coopersele) ainda não têm data prevista para serem lançadas devido a demora na aprovação dos registros de rótulos. O pedido foi encaminhado no segundo semestre do ano passado e, de acordo com o presidente Pedro Ferri, a aprovação é fundamental para iniciar a produção. “Neste período tiveram mudanças nas regras para os rótulos. Estamos esperando a análise e o retorno [do documento] para fazer as modificações”, disse, ao Só Notícias. Inicialmente, a projeção era que o leite desnatado, creme de leite e queijos provolone, coalho e ricota estivessem disponíveis aos consumidores de Sinop e região até o final do mês passado.
Além da aprovação dos rótulos, por parte do Serviço de Inspeção Estadual, a ampliação na estrutura também está em processo final. “Está quase concluída. Nesses últimos dias tivemos chuvas, mas se o tempo continuar firme, terminamos”, reforçou. Conforme Só Notícias informou, o espaço atenderá administrativo, almoxerifado, vestiários e refeitório para funcionários e terá 175 metros quadrados. Com a mudança dos setores, será ampliado em mais 65 metros quadrados o espaço para produção que atualmente é de 80 metros quadrados.
A cooperativa, implantada em 2007 (na época como associação), tem 42 associados de Sinop e região e, conta, atualmente, com produção média de 6,5 mil litros de leite por dia. Bebidas lácteas, queijo minas frescal e mussarela, além do leite pasteurizado são os produtos atuais disponíveis no mercado.