sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: nova diretoria da UNESIN é empossada e define prioridades

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O presidente eleito da União das Entidades de Sinop, Carlos Henrique Fonseca, foi empossado, ontem à noite, na sede da Unesin, juntamente com o vice-presidente, Klayton Gonçalves (representante da ACES), Eduardo Chagas (OAB) como 1º secretário, João Paulo Carnelos -que foi presidente até ontem – (Codenorte) como 2ª secretário, Elemar Theobald (Asscont) 1º tesoureiro e Tarcio Lopes (Maçonaria) 2º tesoureiro. O novo Conselho Fiscal é formado por Eduardo Góes (Aenor), Hercílio Matos (Rotary) e Márcio Kreibich (Mitra Diocesana de Sinop). Foi formada chapa consensual.

A principal demanda para a próxima gestão é a operacionalização das comissões temáticas em prol da pauta estratégica apresentada aos candidatos a prefeito. Através das comissões a Unesin vai manter acompanhamento permanente sobre o desenvolvimento de ações do poder público em 16 ações estratégicas para o desenvolvimento regional.

A Unesin é uma organização independente, formada pela união de 21 entidades que representam os mais variados setores da sociedade sinopense e mantida por contribuições de 15 empresas da iniciativa privada, interessadas no desenvolvimento social. Com trabalho pautado nos princípios constitucionais que regem a administração pública, a união das entidades representa o esforço da sociedade civil em fazer parte das decisões que afetam a economia, o desenvolvimento, a liberdade, a justiça social e a qualidade de vida dos cidadãos.

O presidente Carlos Henrique Fonseca explicou que as 21 entidades indicaram, recentemente, as principais prioridades para o desenvolvimento do município para os próximos anos. Dentre as 16 ações prioritárias que a Unesin vai fazer gestão junto ao poder público e organismos para viabilizá-las como atrair investimentos público-privados, criar um polo agrotech para fomentar o agronegócio,  implantar distrito industrial madeireiro, apoio para consolidar construção da Ferrogrão (ferrovia Sinop-Itaituba-PA), dentre outros.

Uma das primeiras ações da nova diretoria da Unesin é coordenar a reforma do centro sócio educativo, onde ficam internados menores infratores. O município está entrando com verba (R$30 mil em materiais), 10 reeducandos estarão trabalhando e a união das entidades vai viabilizar ferramentas (andaimes, betoneiras e outros) para as obras que devem ficar prontas em 45 dias.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...

Novo sorteio do ‘Emplaca Lucas’ será em maio com R$ 20 mil distribuídos em 10 prêmios

Proprietários de veículos que receberem o primeiro emplacamento ou...

Sinop tem vagas para formação profissional gratuita em 6 áreas; veja oportunidades

Mais oportunidades de qualificação profissional gratuitas para salgadeiro, padeiro,...
PUBLICIDADE