PUBLICIDADE

Sinop: movimento aguarda posicionamento do MP sobre adiamento de leilão

PUBLICIDADE

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) aguarda posicionamento dos Ministérios Públicos Estadual e Federal, com entrega de um abaixo-assinado, ontem, para tentar adiar o leilão da Usina Hidrelétrica de Sinop (UHE Sinop), previsto para 14 de dezembro. O membro de uma das entidades que integram o movimento, Kleber Solera, disse, ao Só Notícias, que o documento com aproximadamente 150 assinaturas será “somado” a outros para um possível recurso.

“O abaixo-assinado será juntado a outros documentos, inclusive com outro abaixo-assinado colhido em um assentamento, documentos em escolas, para subsidiar na entrada de um possível recurso. A intenção é pelo menos adiar o leilão para que novamente sejam discutidos em audiências públicas os impactos ambientais e sociais, a reelaboração dos estudos”, explicou Kleber.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, este mês, o edital do leilão A-5, para compra de energia elétrica, no qual está incluído a usina de Sinop, capacidade para 400 megawatt. 60% do reservatório da usina, que abrangerá também os municípios de Sorriso, Itaúba, Cláudia e Ipiranga do Norte, ficará em Sinop.

De acordo com estudo apresentando pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), a área utilizada pra construção da usina de Sinop, tanto para obra em si com a barragem, será de 33,7 mil hectares, sendo que 30,3 mil hectares inundados (incluído áreas produtivas).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE