Economia

Sinop: mais de 100 empresas devem funcionar amanhã no feriado estadual

Mais de 100 empresas de diversos segmentos como restaurantes, panificadoras, roupas, móveis, eletrodomésticos, conveniências, dentre outras, devem funcionar normalmente durante o feriado estadual de amanhã, dia da Consciência Negra. A maior parte delas está no quadrilátero central. Nos bairros, mercearias, postos, conveniências, lanchonetes também vão atender. “A expectativa é que supere os números do feriado anterior (dia 15) tenha uma quantia muito maior de comércios funcionando”, explicou ao Só Notícias, o diretor da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES), Wester Cardoso Campos.

Conforme o diretor, nos feriados “as empresas estão conseguindo manter o mesmo volume de vendas de dias comuns, em alguns casos, até superando”. “Sinop é uma cidade polo de mais de 30 municípios e em decorrência disso, muitos moradores de cidades vizinhas vem para cá, tanto para fazer compras, quanto para passear a lazer”, destacou.

Conforme Só Notícias já informou, cerca de 90 empresas abriram as portas na sexta-feira passada, feriado nacional da Proclamação da República. Parte dos lojistas ficou satisfeita com o volume de vendas alcançado na ocasião.

Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)