PUBLICIDADE

Sinop: maioria dos empresários que aguardou resultado da eleição não pretende investir

PUBLICIDADE

Cerca de 26% dos empresários sinopenses aguardaram o desfecho do segundo turno da eleição presidencial, que teve reeleita Dilma Rousseff (PT), para decidir se investiriam ou não neste final de ano. Deste total, 52% disseram que não farão investimentos. É o que aponta uma pesquisa realizada pelo Centro de Estudos Socioeconômicos da Universidade do Estado de Mato Grosso (Cise Unemat) e encomendada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop (CDL).

Dos 48% que disseram que vão investir, 19% pretendem ampliar o estabelecimento, 19% promoverão melhorias e treinamentos para a equipe e 62% não informaram.

Para os economistas que conduziram a pesquisa, “a eleição de fato exerceu impacto, como esperado, sobre a expectativa dos empresários ”. A reeleição de Dilma agradou 29% dos empresários,  desagradou outros 20% e 51% disseram que foi indiferentes.

O levantamento de informações ocorreu durante os dias 1 e 17 do mês de novembro referente aos últimos 30 dias de atividade econômica. A amostrafem da pesquisa foi em 130 empresas mas 32,5% não responderam.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso é polo de programa “Padaria Artesanal” do governo

Sorriso foi oficializada como polo do Programa Padaria Artesanal,...

Exportação de carne de Mato Grosso tem leve alta; Russia compra mais que EUA

As exportações de carne bovina mato-grossenses, mês passado, se...

Impostos pagos por mato-grossenses chega a R$ 40 bilhões este ano; Sinop é 3ª

A arrecadação de tributos federais, estaduais e municipais pagos...
PUBLICIDADE