PUBLICIDADE

Sinop: maio registra menor inadimplência no comércio

PUBLICIDADE

Parte dos comerciantes da maior cidade da região Norte tem vivido um bom momento este ano, motivado principalmente pela queda no número de inadimplentes, pelo quinto mês consecutivo. Os dados foram apresentados pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e demonstram um cenário positivo.

De 4.980 inclusos no Sistema de Proteção ao Crédito (SPC) em maio 2007, reduziu para 2.377 no mesmo período deste ano, uma queda de 52,27%. Esta é a maior variação dentre os quatro primeiro meses do ano.

Em janeiro, por exemplo, diminuiu 27%. Em fevereiro, 38,57%, e, em março, 22,7%. Em abril, 2,24%. Nos cinco meses, ainda de acordo com a CDL, 11.418 consumidores tiveram os nomes inclusos na lista negra do comércio por não quitarem seus débitos.

Para o presidente da CDL, Nilson Ribeiro, a redução de inadimplentes demonstra uma retomada no crescimento de um dos principais segmentos de Sinop. “É o aquecimento da economia no município, investimentos na própria cidade que têm influenciando. Datas comemorativas também estão melhores que o ano passado e refletem diretamente”, declarou, ao Só Notícias.

Ribeiro também lembra que a geração de empregos em variados setores motivam um crescimento do comércio. “Voltou a dar sinais de reação de mercado. Temos uma economia muito diversificada”, salientou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE