PUBLICIDADE

Sinop: madeireiros debatem amanhã nova resolução sobre medição de madeira

PUBLICIDADE

A diretoria do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso vai se reunir, neste sábado, às 9hs, para tratar da resolução 411 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA). O presidente do sindicato, Gleisson Tagliari explicou, ao Só Notícias, que a alteração é quanto a interpretação dos agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA) no procedimento de inspeção nos pátios das indústrias madeireiras e no transporte da madeira (toras e beneficiada). "Muitos foram penalizados por estarem transportando fora da medida padrão [bitola] da madeira faltando milímetros. Com essa alteração, passou a ter tolerância na interpretação por parte dos órgãos fiscalizadores. A madeira, depois de seca, altera a bitola e muitos foram multados por isso".

Tagliari disse ainda que "a resolução estabelece fiscalização, em todo o território nacional, e procedimentos mínimos para inspeção técnica em indústrias que utilizam insumos florestais de origem nativa".

O sindicato vai detalhar a resolução para os madeireiros e dará algumas orientações sobre as mudanças. A entidade representa o setor madeireiro  em 30 municípios com mais de 178 empresários associados.

O encontro será no auditório Pavilhão Nereu Pasini, anexo ao sindicato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE