A solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad) ocorreu, ontem à noite, no Pavilhão Nereu Pasini. O empresário Sigfrid Kirsch, o "Zico", foi empossado, juntamente com 29 diretores -empresários do setor de base florestal- e comandarão a entidade até agosto de 2019. Kirsch sucede Gleisson Tagliari, eleito em 2013.
•Clique aqui e veja as fotos da solenidade em Social News
A nova diretoria é composta pelo vice-presidente Wilson José Volkweis, 1º vice-presidente Lucinei Aparecido Amado; 2º vice Flávio Luiz Berté; 3º vice Antônio Carlos Henrique Luiz; 1º secretário, Lauri Antônio Balbinot; 2º secretário, Felipe Antoniolli; 1º tesoureiro, Marcelo Ghiraldi e 2º tesoureiro Marcelino Pasa. A partir desta gestão, ex-presidentes do Sindusmad passam a ser membros efetivos composta pelos empresários Gleisson Omar Tagliari (que cacaba de concluir sua gestão), José Eduardo Pinto (atual presidente do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso – Cipem e vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso – Fiemt), Jaldes Langer e Luiz Carlos Fávero.
Participaram da solenidade de posse o secretário de Planejamento do Estado, Gustavo de Oliveira, o senador Wellington Fagundes (PR), deputado federal Nilson Leitão (PSDB), os deputados Dilmar Dal Bosco (DEM) e Silvano Amaral (PMDB) e o diretor corporativo da Federação das Indústrias de Mato Grosso, Paulo Brustolin.
Kirsch disse ao Só Notícias, que pretende fortalecer e cobrar celeridade nos projetos de manejo florestal. “Vamos continuar com o bom trabalho dos antecessores. Tentar fortalecer ainda mais a entidade com a participação da sociedade. Trabalhar muito com a questão dos projetos de manejo que interessa ao setor. Essa participação dos associados na votação, por ser chapa única, demostra a união da categoria. Queremos manter o bom trabalhado que está sendo feito", declarou, anteriormente.
O Sindusmad abrange 37 municípios da região Norte e é uma das maiores entidades do Estado. A nova diretoria comandará os interesses das indústrias madeireiras associadas em Sinop, Santa Carmem, Vera, Cláudia, Feliz Natal, União do Sul, Marcelândia, entre outras.