PUBLICIDADE

Sinop: IPTU com 26% de aumento e menor desconto no Nortão vence hoje

PUBLICIDADE

Vence hoje a cota única e primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano. Depois de muitas pressão da sociedade porque a prefeitura não cumpriu o que prometeu em dezembro (e aumentou em mais de 40% o imposto), houve recuo por parte do prefeito Juarez Costa e baixou o percentual. 20% de aumento real e 6% correspondente a inflação. A mudança no percentual, após muitos desgastes políticos para a prefeitura, foi aprovada pela câmara.

Os contribuintes que pagarem até a data do vencimento, e em cota única, terão um desconto de 15%. Aqueles que pagarem em até três vezes terão 5% de desconto e aqueles que optarem por parcelar o imposto em seis vezes não terão nenhum benefício. É o menor percentual de desconto entre as maiores cidades do Nortão.

Em Sorriso, onde o reajuste foi de cerca de 6%, os contribuintes tiveram 20% de desconto em pagamento à vista. O percentual foi o mesmo em Nova Mutum. Em Alta Floresta, o desconto foi de 25% para cota única e 10% em até três parcelas. Já Lucas do Rio Verde, por outro lado, teve o maior desconto, oferecendo 55% de redução no pagamento, caso os contribuintes paguem à vista, e possuam grama e calçada nas residências.

O prefeito Juarez Costa (PMDB) reclamou durante as votações do código tributário, em abril, dizendo que o recuo no aumento do IPTU obriga a prefeitura a reduzir determinados investimentos, unificar secretarias e a demitir servidores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE