O prefeito Juarez Costa recebeu, hoje, com 15 diretores da Associação Comercial e Empresarial e informou que há R$ 2,7 milhões disponibilizados para instalação de 140 câmeras de monitoramento eletrônico na área central da cidade. Ele explicou que a prefeitura vai seguir um projeto modelo do governo do Estado e que vai fazer a aquisição dos equipamentos e instalação com recursos federais. “Falta apenas fazer o empenho (ordem de pagamento público). Tentamos fazer a assinatura antes de 2 de julho, quando a legislação eleitoral permitia, mas não conseguimos. Agora, vamos esperar passar as eleições para fazermos a assinatura. Se der certo, acredito que começamos a instalação ainda este ano”, afirmou o prefeito, através da assessoria.
A diretoria da ACES também pediu doação de um terreno para construção da sede social. O prefeito concordou, disse que a entidade deve fazer a escolha do local que encaminhará projeto à câmara pedindo autorização. Uma das áreas avaliadas fica próxima do centro de eventos.
Em relação à proposta de parceria com a prefeitura para a realização da campanha natalina integrada, o prefeito disse que não há dinheiro em caixa para o investimento, mas se colocou à disposição para colaborar como puder.