A Câmara de Dirigentes Logistas enviou ofício à prefeitura pedindo autorização para que o comércio atenda em horário especial, a partir do dia 12 de dezembro, A expectativa é que lojas de calçados, confecções, eletro-eletrônicos e de outros segmentos comecem a atender até às 21h de segunda a sábado e até às 11h aos domingos, proporcionando para centenas de consumidores um tempo a mais para as “compras de natal”.
O presidente Afonso Teschima Junior explicou ao Só Notícias que é esperada a autorização nos próximos dias. Ele ressalta que é uma oportunidade dos funcionários obterem uma renda extra, através de acordos com seus empregadores.
O horário especial de atendimento é válido para empresas de todos os segmentos, mas fica a critério de cada empresário decidir se abre à noite ou não. A CDL ainda não tem uma projeção de quantas empresas devem aderir. Atualmente, a maioria das empresas encerra expediente entre as 17:30h e 18h.
A projeção é que parte do comércio varejista fature 10% a mais que o mesmo período do ano passado, também motivada pela campanha promocional que sorteará 5 carros, 5 motos e caminhão com prêmios para clientes que comprarem nas lojas participantes.
(Atualizada às 12:01h)
Leia ainda
Sinop: 39% usarão 13º para pagar dívidas e 22% vão economizar