Economia

Sinop: horário especial de funcionamento do comércio deve ser definido nos próximos dias

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Daniel Brolese garantiu, ao Só Notícias, que parcela considerável do comércio sinopense terá horário especial de funcionamento durante o período natalino, ficando aberto até à noite, além de domingos. Nos próximos dias devem ser definidos horários, dias e se haverá necessidade de alvará.

“Não sentamos ainda com a Câmara dos Dirigentes Lojistas e Associação Comercial e Empresarial para definir, mas vai ter sim. Vai ser no período natalino e com certeza que acontecer porque ajuda aquecer a economia, as pessoas saem mais, então vamos fazer”, disse.

Ainda de acordo com o secretário, nos próximos dias haverá reunião com as entidades. “Vamos convocar eles para definirmos todos os pontos, ou pode ser que eles nos convoquem, mas certamente vamos sentar e definir todas as situações necessárias”, completou.

No último ano, mais de 200 empresas aderiram o funcionamento especial. O período iniciou em 10 de dezembro e se estendeu até o dia 24. Diversas empresas atenderam de segunda-feira a sábado até às 21h. Já aos domingos e véspera de Natal foi até às 17h.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)