O grupo do empresário Rogério Rodrigues, que perdeu a eleição para a presidência do maior Sindicato das Indústrias Madeireiras do Nortão –o Sindusmad- e cogitou recorrer à Justiça para pedir a anulação decidiu suspender o prosseguimento da ação solicitando novo pleito.
“O grupo terá uma função mais importante em cobrar e participar ativamente deste sindicato, mesmo não fazendo parte da diretoria, manifestando desta forma respeito à integridade de nossa entidade representativa”, dizem, em carta, ao sindicato, os madeireiros que compuseram a chapa de Rodrigues.
A discordância apresentada inicialmente era “que teria havido acréscimo de membros na diretoria do presidente eleiro, José Eduardo Pinto, como forma de garantir a reeleição e também que o estatuto não permite mais que uma reeleição, sendo que alguns integrantes da chapa vencedora já fizeram parte da diretoria”.
Entretanto, o Sindusmad indeferiu o recurso impetrado pelo candidato. A posse de José Eduardo será hoje, às 20:00hs, no Sesiclube.