Representantes do governo do Estado se reunirão com diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial e Empresarial (ACES), na segunda-feira (7), às 8h, na Secretaria Municipal de Indústria e Comércio. O objetivo é definir a implantação do Centro de Atendimento Empresarial (CAE), que tem como finalidade orientar os empresários sobre capacitação, qualificação, microcrédito e abertura de empresas.
Segundo o secretário Municipal de Indústria e Comércio, Marcos Bachiega, o CAE visa orientar e ajudar os empresários a fortalecer ou abrir o próprio negócio. “Nesta reunião, vamos definir o local e como será feito essa parceira entre município e Estado. O município cresce a passos largos e os empresários devem ficar atentos a isso e o CAE tem essa função de auxiliar e direcionar caminhos”.
Bachiega explicou ainda que os equipamentos de informática para o centro serão fornecidos pelo governo do Estado e o município custeará a manutenção e os atendimentos em parceira com o Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). “ É uma ferramenta a mais para auxiliar os empresários que estão com dúvidas na hora de abrir uma empresa ou identificar o potencial de mercado dentro do próprio seguimento. Ou seja, vai facilitar a vida dos empresários que necessitam atender um público cada vez mais exigente”.