sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

Sinop: geração de empregos em setembro volta ficar positiva

PUBLICIDADE

A economia sinopense começa reagir. O Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged) aponta que em setembro ocorreram duas mil admissões contra 1,9 mil desligamentos, resultado no saldo de 95 empregos a mais gerados (em agosto 116 pessoas a mais ficaram desempregadas). O setor de serviços liderou com 69 a mais, decorrentes de 545 contratações e 576 demissões. No mês anterior a construção civil liderou com 129 a mais de demitidos.

O balanço mostra que o comércio foi o setor com segundo melhor desempenho, registrando 37 empregos a mais, decorrentes de 827 admissões e 790 desligamentos. Na indústria de transformação foram quatro a mais, por conta de 380 contratações e 376 demissões. No serviço industrial de utilidade pública foram dois a mais, já que quatro pessoas foram chamadas para trabalhar e outras duas mandadas embora.

Os números mostram que na agropecuária foi demitida uma pessoa a mais, por conta de 96 admissões e 97 desligamentos. O mesmo saldo foi constatado na extração mineral. Na construção civil  15 a mais foram mandados embora, decorrência de 214 contratações e 229 demissões. Na administração pública não houve variação.

No acumulado do ano Sinop soma saldo de 993 empregos a mais, decorrentes de 21,1 mil admissões e 20,1 mil demissões.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 780 empresas são abertas em Alta Floresta

Alta Floresta ganhou 792 novas empresas, de micro, pequeno,...

No TCU, Ministério dos Transportes debate otimização da concessão da BR-163 de Sinop ao Pará

Oferecer uma infraestrutura de transporte condizente com a atual...
PUBLICIDADE