PUBLICIDADE

Sinop: geração de empregos cresce e prestação de serviços é destaque

PUBLICIDADE

Os diferentes setores da economia contrataram mais funcionários no mês passado. Foram 298 empregados em empresas de vários setores da economia que, juntas, contrataram 1.620 e demitiram 1.322, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, com base nas contratações formais. Em setembro, o resultado também havia sido positivo, mas com saldo menor: 35 admitidos.

Só Notícias constatou que a prestação de serviços foi o destaque no mês. O setor terminou com saldo positivo de 112 funcionários a mais ( 376 admitidos e 264 demitidos). Em seguida, está o comércio, que fechou com 97 trabalhadores a mais (598 contratações e 501 demissões). Já a construção civil fechou com saldo positivo de 81 ( 210 admitidos e 129 demissões).

Na agropecuária, houve 11 contratados a mais, resultado de 112 contratações e 101 demissões realizadas. A indústria de transformação ( onde estão relacionadas as madereiras) fecha a lista das atividades que geraram mais empregos, com saldo de 8 admitidos ( contratou 318 e dispensou 310).

Por outro lado, dois setores demitiram mais. No de serviço industrial de utilidade pública, foram 10 funcionários (15 demissões e 5 admissões). Já o extrativismo mineral, saldo de 1 trabalhador a menos ( 2 demissões e uma contratação).

No ano, Só Notícias apurou que foram criados em Sinop 1.507 empregos a mais ( 15.028 admissões e 13.521 demissões).

Leia ainda
Mato Grosso obtém novo saldo positivo na geração de empregos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE