Sinop terá o maior índice de ICMS para 2006 do Nortão. O índice, divulgado pela Secretaria Estadual de Fazenda para 2006 é de 3,079959%, representando um aumento de 18% em relação a 2004. O índice de participação do município – IPM – fica na casa de 3,18%.
O secretário de Finanças, Astério Gomes, disse que a administração recebeu “com bastante satisfação a notícia. Esse aumento vai representar cerca de R$500 mil mensais a mais na nossa receita. É fruto de um trabalho feito ao longo do ano pelo prefeito Nilson Leitão e sua equipe econômica. Estamos satisfeitos porque esse aumento vai ajudar bastante o município, mas também torcemos por uma melhora na economia do Estado como um todo porque se o Estado arrecada pouco, ele repassa menos aos municípios”, avaliou o secretário.
Gomes salientou ainda que “Sinop é uma das principais economias do Estado e merecia esse ganho há muito tempo”. Poucos municípios no Nortão vão perder com o novo índice do ICMS. Sorriso terá um aumento de 16%, Lucas do Rio Verde de 10% e Nova Mutum, de 9%.