O empresário Mauro Muller que deve ser eleito presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES), defende que a prefeitura viabilize o quanto antes o novo distrito comercial e industrial (DIC), ao lado do parque de exposições da Acrinorte. Depois de vários meses de espera, a Sema liberou a licença para serem demarcados lotes, implantar energia elétrica, água, serem abertas e pavimentadas as ruas (investimento de aproximadamente R$ 3 milhões). “Precisamos inaugurar logo o novo distrito, além de trazer uma nova empresa de linha aérea para Sinop, proporcionando mais opções aos empresários”, disse, em entrevista ao Só Notícias, acrescentando que é uma das principais formas de ampliar a geração de renda e empregos. Mauro disse que a associação trabalhará em parceria com as secretarias municipais. “É um ponto fundamental para atingir objetivos”, declarou.
Ele pretende implantar cinco diretorias de setores específicos na ACES e organizar uma feira voltada para fomentar negócios no comércio. “Pretendo implantar os diretores adjuntos de agricultura, maio ambiente, assuntos estratégicos, comunicação e jurídico. Eles vão apoiar os já existentes; de indústria, serviços, educação, turismo, comércio e comércio exterior. O representante de cada função, poderá trabalhar com mais liberdade, para somar-mos esforços e fazer uma grande gestão”, disse. O conselho administrativo terá 29 integrantes.
Conforme Só Notícias já informou, a nova diretoria será eleita no próximo dia 5, e Mauro Muller encabeça chapa única. Olavio Reinher está concluindo o 2º mandato. A entidade tem 340 associados, filiados na indústria, comércio e prestação de serviços.
A posse da futura diretoria está prevista para julho.