PUBLICIDADE

Sinop: fevereiro tem leve redução na criação de empregos, aponta Caged

PUBLICIDADE

A geração de empregos nos diferentes setores da economia sinopense, como o comércio, construção civil, indústria de transformação, prestação de serviços, registrou um pequeno aumento nas demissões, se comparado com as contratações, no mês passado. Foram 916 desligamentos ante os 894 postos preenchidos, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Mesmo com uma redução nas admissões no período, alguns segmentos mantiveram saldo positivo na oferta de novas vagas de emprego, como o comércio, que admitiu 325 trabalhadores e dispensou 321. Na construção civil foram 53 contratações e 27 demissões. Na agropecuária foram 54 vagas ante os 32 afastamentos.

Os setores industrial e de serviços ficaram com saldos negativos. No primeiro, foram demitids 278 e contratados 235, já para o segundo 258 postos e 227 demissões, respectivamente.

Só Notícias apurou que em janeiro e fevereiro, 68 novos empreendimentos foram criados oficialmente em Sinop, sendo 39 prestadores de serviços, 18 comércios varejistas, 6 atacadistas e 5 indústrias. O crescimento de janeiro (27 empresas) para fevereiro (41) foi de 53%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE