sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: exportação será debatida durante a Norte Agroshow

PUBLICIDADE

A programação da Norte Agroshow, feira setorial que substitui a Exponop e que será realizada em Sinop de 6 a 8 de junho, não tem um painel ou palestra exclusiva para tratar de exportações ou do embargo de produtos brasileiros, principalmente a carne, mas o tema estará presente em pelo menos três momentos com sugestões para a diversificação do mercado, segundo a organizadora, Renata Tiveró.

“Eu tenho certeza absoluta de que o Gerson Camarotti vai entrar um pouco nesse sentido [de diversificação do mercado] e o [José Luiz] Tejon também. Ainda temos uma palestra, que está sendo fechada e não está na programação, sobre a agricultura familiar, que auxilia muito pequeno, o médio e o grande produtor”, explicou Renata ao Só Notícias.

Outro momento em que o assunto pode dominar a pauta é durante o Painel Carne. “Nós vamos estar com o representante do Instituto [Mato-grossense] da Carne, que é o único selo brasileiro, o Luiz Patroni que tem um domínio maravilhoso sobre todos os assuntos da pauta, temos também o Marco Túlio, a Acrismat e eu acredito que, com certeza, o assunto vai vir à tona”, acrescentou.   

Além destes momentos, Renata acredita que o assunto pode ser debatido após as apresentações, nos espaços dedicados às perguntas. “Vai depender da forma como os palestrantes estão se preparando. Desde a abertura, onde a gente vai contar com a presença do ministro Blairo Maggi, existe a possibilidade deste tema vir à tona, mas tudo depende, realmente, de como o palestrante vai conduzir a sua palestra, o que também não impede, porque como são palestras abertas, no fechamento sempre tem perguntas, então se tiver alguma pergunta, com certeza vai ser respondida”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Diamantino contratam 527 funcionários e Nova Mutum 66

Em Diamantino, indústrias e empresas ofertam 527 vagas de...

Sorriso tem melhor marca de passageiros no 1º trimestre no aeroporto

O aeroporto regional de Sorriso Adolino Bedin registrou, em...

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...

Mato Grosso aumenta em 32% produção de etanol e é o 2º maior do país

Mato Grosso se tornou o segundo maior produtor de...
PUBLICIDADE