sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop: executivos protocolam projeto para construir escola da Rede Marista

PUBLICIDADE
Só Notícias

Executivos de Colégios da Rede Marista protocolaram na prefeitura de Sinop os projetos de construção da escola que será implantada no município, o primeiro no Estado e atuará nos níveis da educação básica, fundamental e médio. A escola estará localizada na avenida dos Tarumãs, no Jardim de Monê. Não foi informado o montante financeiro que será investido.

Os executivos do grupo foram recebidos, pela prefeita Rosana Martinelli e e confirmaram que a primeira etapa da instituição terá 4 mil metros quadrados.  “A partir do protocolo do projeto, já trabalharemos para deixar tudo pronto (liberação do alvará de construção). A Rede conta com nosso apoio e no que for necessário, pois somos parceiros desta construção”, disse a prefeita.

Sinop sediará o 27º colégio sob coordenação da instituição. A maior parte das unidades de ensino, entre pagas e sociais, fica no Rio Grande do Sul. A Marista compreende uma ordem religiosa da Igreja Católica voltada à educação, saúde, evangelização e solidariedade, atuando com crianças, jovens e adultos de diferentes idades e em projetos distintos – sejam eles escolas, centros sociais, institutos, hospitais, entre outros. Inseridos à ordem religiosa estão os Irmãos Maristas, homens consagrados à vida religiosa e responsáveis pelas ações. A obra marista tem como pilar os ensinamentos de seu fundador, São Marcelino Champagnat.

As unidades administrativas conduzem as escolas, unidades sociais, de ensino superior como a Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná, PUC do Rio Grande do Sul, as Universidades Católicas de Brasília e de Santa Catarina, hospitais, comunidades religiosas, editora, e tem outras frentes de trabalho.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorteados R$ 50 mil em prêmios do Nota Luverdense em Lucas do Rio Verde

O sorteio de Páscoa do Nota Luverdense aconteceu esta...

Empresas de Sorriso contratam 162 profissionais para início imediato

Empresas e indústrias na capital nacional do agronegócio estão...

Mato Grosso gera 7 mil empregos formais no 2º mês; volume cai

As empresas e indústrias mato-grossenses geraram 7.429 empregos com...

Governo prorroga ‘Desenrola’ até 20 de maio

Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa...
PUBLICIDADE