Economia

Sinop: executivos protocolam projeto para construir escola da Rede Marista

Executivos de Colégios da Rede Marista protocolaram na prefeitura de Sinop os projetos de construção da escola que será implantada no município, o primeiro no Estado e atuará nos níveis da educação básica, fundamental e médio. A escola estará localizada na avenida dos Tarumãs, no Jardim de Monê. Não foi informado o montante financeiro que será investido.

Os executivos do grupo foram recebidos, pela prefeita Rosana Martinelli e e confirmaram que a primeira etapa da instituição terá 4 mil metros quadrados.  “A partir do protocolo do projeto, já trabalharemos para deixar tudo pronto (liberação do alvará de construção). A Rede conta com nosso apoio e no que for necessário, pois somos parceiros desta construção”, disse a prefeita.

Sinop sediará o 27º colégio sob coordenação da instituição. A maior parte das unidades de ensino, entre pagas e sociais, fica no Rio Grande do Sul. A Marista compreende uma ordem religiosa da Igreja Católica voltada à educação, saúde, evangelização e solidariedade, atuando com crianças, jovens e adultos de diferentes idades e em projetos distintos – sejam eles escolas, centros sociais, institutos, hospitais, entre outros. Inseridos à ordem religiosa estão os Irmãos Maristas, homens consagrados à vida religiosa e responsáveis pelas ações. A obra marista tem como pilar os ensinamentos de seu fundador, São Marcelino Champagnat.

As unidades administrativas conduzem as escolas, unidades sociais, de ensino superior como a Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná, PUC do Rio Grande do Sul, as Universidades Católicas de Brasília e de Santa Catarina, hospitais, comunidades religiosas, editora, e tem outras frentes de trabalho.

 

Só Notícias