PUBLICIDADE

Sinop: executivos protocolam projeto para construir escola da Rede Marista

PUBLICIDADE
Só Notícias

Executivos de Colégios da Rede Marista protocolaram na prefeitura de Sinop os projetos de construção da escola que será implantada no município, o primeiro no Estado e atuará nos níveis da educação básica, fundamental e médio. A escola estará localizada na avenida dos Tarumãs, no Jardim de Monê. Não foi informado o montante financeiro que será investido.

Os executivos do grupo foram recebidos, pela prefeita Rosana Martinelli e e confirmaram que a primeira etapa da instituição terá 4 mil metros quadrados.  “A partir do protocolo do projeto, já trabalharemos para deixar tudo pronto (liberação do alvará de construção). A Rede conta com nosso apoio e no que for necessário, pois somos parceiros desta construção”, disse a prefeita.

Sinop sediará o 27º colégio sob coordenação da instituição. A maior parte das unidades de ensino, entre pagas e sociais, fica no Rio Grande do Sul. A Marista compreende uma ordem religiosa da Igreja Católica voltada à educação, saúde, evangelização e solidariedade, atuando com crianças, jovens e adultos de diferentes idades e em projetos distintos – sejam eles escolas, centros sociais, institutos, hospitais, entre outros. Inseridos à ordem religiosa estão os Irmãos Maristas, homens consagrados à vida religiosa e responsáveis pelas ações. A obra marista tem como pilar os ensinamentos de seu fundador, São Marcelino Champagnat.

As unidades administrativas conduzem as escolas, unidades sociais, de ensino superior como a Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná, PUC do Rio Grande do Sul, as Universidades Católicas de Brasília e de Santa Catarina, hospitais, comunidades religiosas, editora, e tem outras frentes de trabalho.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Gás de cozinha tem queda em Sinop e aumento em Sorriso

O preço médio do gás de cozinha em Sinop...

Indústrias de Diamantino acumulam R$ 1,6 bilhão em produtos exportados

Diamantino está em 9º no ranking estadual de volume...

Preço de combustíveis volta a subir em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...
PUBLICIDADE