sexta-feira, 3/maio/2024
PUBLICIDADE

Sinop: executivo orientará empresários sobre acordos internacionais e certificado de origem

PUBLICIDADE

O executivo de comércio exterior e certificação de origem da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Francisco Gimenez Soler, vai orientar, no próximo dia 17, os empresários sinopenses, sobre 'acordos internacionais e certificado de origem'. A certificação é o benefício que ela traz diretamente à economia. "O país ganha e a roda da economia gira. Desta forma, as empresas exportadoras são beneficiadas através de ganhos em competitividade no preço final do produto”, explicou. “O objetivo é facilitar o dia a dia das empresas exportadoras brasileiras, oferecendo uma plataforma que seja ágil, segura e com redução dos custos operacionais", acrescentou.

Diversas indústrias madeireiras em Sinop vendem madeira para inúmeros países. Parte da carne produzida na região Norte, também é exportada.

Segundo o presidente da Facmat (Federação das Associações Comerciais(, Jonas Alves, as orientações proporcionarão estreitamento das relações internacionais entre empresas mato-grossenses e companhias no exterior. "O documento de origem, muito além de uma ferramenta de organização, possibilita a redução ou isenção dos produtos comercializados entre o Brasil e países parceiros. Convidamos todos os empresários de Sinop e região para participar do evento", disse. 

Atualmente, a homologação da certificação às empresas associadas a Facmat e demais federações por meio do Sistema ECO, plataforma online de emissão de Certificados de Origem Digitais que proporciona aos usuários a obtenção destes documentos, informa a assessoria.

O evento será às 19h30, no auditório da ACES Sinop. Os que pretendem participar devem levar 1 kg de alimento não perecível.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Diamantino contratam 511 funcionários e em Nova Mutum 63

Em Diamantino, empresas e indústrias ofertam 511 vagas de...

Principal aeroporto de MT tem mais um mês de queda no número de passageiros

Passaram pelo Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, no...

Mato Grosso tem 25 mil contratações a mais no trimestre; março fica com menor saldo

As indústrias e empresas mato-grossenses contrataram 55.237 funcionários com...

Período para servidores entregarem declaração de bens e valores termina 30 de junho

Servidores e empregados públicos ativos do Governo de Mato...
PUBLICIDADE