PUBLICIDADE

Sinop estuda ferramentas e captar recursos para turismo

PUBLICIDADE

A secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Sinop encerrou a primeira fase do projeto de mapeamento de pontos turísticos, desenvolvido pelo departamento de turismo. Servidores identificaram locais onde a atividade já é realizada mas pode ser fomentada mediante planejamento de médio e longo prazos. Pesque pagues, ilhas às margens do rio Teles Pires, comunidades rurais, parques, foram monitorados.

Nas etapas subsequentes o poder público deve discutir com representantes do setor mecanismos que possam ser adotados para estimular o segmento em Sinop o que poderá representar a captação de investimentos para a infraestrutura, treinamento de mão de obra, entre outras ações.

A secretaria desenvolveu um mapa pelo qual apresenta os pontos possíveis ao turismo em Sinop, seja ele rural, de entretenimento, religioso, e demais. Entre os desafios para o setor, por exemplo, está o incremento na infraestrutura local, tanto em hotéis, aumentando a capacidade de receber turistas.

No município há entidades que atuam com foco a promover o desenvolvimento do setor, entre as quais o Convention & Visitors Bureau, de direito privado sem fins lucrativos, que tem por finalidade principal a captação, geração e incremento de eventos, visando fomentar a cadeia do turismo em suas diferentes faces.

O convention congregará diferentes prestadores de serviços nas áreas de eventos, agências de viagens, receptivos, hotéis, restaurantes, empresas aéreas, entre outros que trabalham com o turismo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Compras de final de ano devem movimentar quase R$ 1 bilhão em Mato Grosso

Segundo uma pesquisa realizada pelo Serviço de Apoio às...

Sefaz confirma para 5ª sorteio do Nota MT de novembro com R$ 900 mil

A secretaria estadual de Fazenda confirmou, hoje, que o...

Comércio de Sorriso inicia horário especial para compras de natal na próxima 2ª

O horário especial de funcionamento do comércio começa no...
PUBLICIDADE