sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

Sinop espera resposta da Anac para novos voos comerciais

PUBLICIDADE

A prefeitura sinopense aguarda a decisão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) relacionada a proposta de disponibilizar caminhões-tanque (veículo equipado com reservatório para transporte de líquidos) do Executivo no aeroporto municipal presidente João Figueiredo com objetivo de garantir, principalmente, a instalação de mais uma companhia aérea e recebimento de novos voos enquanto o segundo caminhão de combate a incêndio (AP-2) não é adquirido.

A proposta seria provisória e a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo está esperando resposta. “Estaríamos dando suporte com alguns caminhões-tanques nossos, como uma solução paliativa. Propomos para que seja aceita e para não perdemos o voo da Azul”, explicou o secretário Nevaldir Graff (Ticha), ao Só Notícias.

Conforme o gestor, o município assumiu o compromisso com a agência de adquirir o segundo caminhão contra incêndio, no entanto, ele aponta dificuldades a curto prazo já que o investimento é de aproximadamente R$ 1,5 milhão. “Temos que adquirir ou em doação da Aeronáutica, ou com apoio do Estado, mas pedimos um prazo maior [para Anac], até porque não temos orçamento”, destacou.

Enquanto o município aguarda a resposta da agência, mantém as negociações junto ao Estado e Aeronáutica para a aquisição do segundo caminhão, obrigatório após a mudança de categoria do aeroporto que saiu do nível 5 e foi para o nível 6. Somente após a aquisição de segundo é que a Azul Linhas aéreas, que anunciou rota para Sinop em julho, deverá começar a operar no município. A princípio, os inícios dos voos seriam em setembro.

O aeroporto sinopense já tem um AP-2 e atualmente conta com duas companhias com voos diários comerciais para o Sul do país, como também regiões como Brasília, Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro e outros. Há ainda uma terceira empresa com voos para Cuiabá e Lucas do Rio Verde, desde agosto.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã do Norte ganha mais de 500 empresas e Peixoto 279

A economia de Guarantã do Norte segue crescendo e,...

Mais de 780 empresas são abertas em Alta Floresta

Alta Floresta ganhou 792 novas empresas, de micro, pequeno,...

No TCU, Ministério dos Transportes debate otimização da concessão da BR-163 de Sinop ao Pará

Oferecer uma infraestrutura de transporte condizente com a atual...
PUBLICIDADE