PUBLICIDADE

Sinop Energia inaugura Reassentamento Recanto Feliz na zona rural de Cláudia

PUBLICIDADE
Só Notícias

O Reassentamento Recanto Feliz da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop foi entregue oficialmente com dez residências para famílias beneficiárias na modalidade reassentamento em área remanescente. O novo local foi inaugurado pela concessionária da Usina Hidrelétrica Sinop, na zona rural do município de Cláudia. Está localizado na margem direita do rio Teles Pires, a cerca de 72 km do município de Sinop, sentido Itaúba. Em cada lote foi construída uma casa em alvenaria de 63 m², com dois quartos, sala, cozinha, banheiro social, lavanderia e varanda, sistema de abastecimento de água através de poço tubular, rede de energia, saneamento (fossa séptica), cerca perimetral e acessos cascalhados, infraestrutura que atende com segurança e conforto às necessidades do moradores.

O diretor presidente da Sinop Energia, Jean-Christophe Delvallet, reforçou a importância do acompanhamento técnico, social e ambiental. “De coração, desejamos uma vida futura muito feliz para vocês que aqui viverão. Queremos acompanhar todo processo de adaptação à nova moradia”, repassou. Ainda segundo Jean, cada família receberá uma verba mensal de manutenção equivalente a um salário mínimo, pelo período de um ano após a mudança para o reassentamento, para aplicar onde achar necessário. “Para iniciar o processo de adaptação e implantação de suas atividades produtivas em seu novo lote, as dez famílias receberão a verba de manutenção, capacitações e um projeto de geração de renda”, finalizou.

Ao todo, 19 famílias na condição de não proprietários, que atendem às condicionantes estabelecidas no Plano de Negociação – Diretrizes e Critérios para Indenizações e Reassentamentos, receberam proposta de benefício com as duas alternativas de remanejamento, sendo uma carta de crédito no valor de até R$125 mil, para aquisição de imóvel em área urbana/rural, ou em um lote de terra contendo moradia e infraestrutura básica. Do total, dez famílias optaram por se mudar para o Recanto Feliz e outras nove, optaram por cartas de crédito urbanas, no município de Sinop.

Cerca de 30 mudas de árvores frutíferas das espécies manga, jambo vermelho, jambo branco, caju, jaqueira, bacupari e também as florestais, das espécies jatobá e paineira, foram plantadas.

A informação é da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE