Hoje é o Dia Mundial do Consumidor e o Procon está fazendo campanha contra o superindividamento para comemorar esse dia. As pessoas que estão erendividadas poderão procurar o órgão que estará atendendo, apenas hoje, na praça Plínio Callegaro, até 11h30, e realizar seu cadastramento para que o órgão seja intermediador entre o consumidor e empresas para que as dívidas sejam quitadas. O mutirão será encerrado na sexta-feira e nos demais dias o atendimento será na sede do Procon.
Para comemorar o dia mundial do consumidor o Procon fez parceria para com a OAB, e núcleo jurídico de uma faculdade, para que as pessoas recebam orientação jurídica, secretaria de trânsito, para que multas ou infrações sejam negociadas e funcionários do Sine (Sistema Nacional de Emprego) para a emissão de carteiras de trabalho, que também estarão na praça.
Conforme Só Notícias já informou, poderão se credenciar na campanha pessoas que tenham dívidas que comprometam mais de 50% de seu orçamento, não incluindo as despesas com a casa. Para comprovar o superindividamento os consumidores deverão levar contratos de compra, nota fiscal ou carnês. Após esse passo será feita a seleção dos endividados com instituições financeiras para quitação de débitos.