PUBLICIDADE

Sinop: empresários debatem exigências de licenciamento ambiental para cerca de 600 empresas

PUBLICIDADE

Empresários do ramo de manutenção de veículos de Sinop participaram de um encontro para discutir o licenciamento ambiental para o setor. A obtenção de licenças de operação ou protocolo de licenciamento é prerrogativa para a liberação do alvará de funcionamento de empresas potencialmente poluidoras. Ontem à noite, eles assistiram palestras temáticas sobre o processo, documentação, passo a passo para a licença, aspectos legais, além, também, de uma mesa redonda para sanar dúvidas. Por lei, empresas geradoras de resíduo Classe I (contaminantes) devem, obrigatoriamente, encaminhar processo de licenciamento demonstrando, através deste, a gestão de resíduo nas empresas. 

O presidente da ARVES -Associação Reparadores de Veículos Sinopense-, Levi Costa da Silva, avaliou como positiva a mobilização, chamando a atenção para a troca de experiências e a busca por informação. “Às vezes, quando se fala em licenciamento ambiental, a pessoa se retranca e, na verdade, temos que buscar informações e adequações para que consigamos permanecer dentro das normas”, expressou. Sinop conta com mais de 600 empresas na área de oficinas mecânicas, retíficas e lavadores.

A secretária municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Luciane Bertinatto, reforçou para que os empresários procurem a secretaria. “Queremos levar o conhecimento técnico, administrativo, jurídico para que ele possa enquadrar ao seu empreendimento e resolver a sua situação”, manifestou, por meio da assessoria. Neste momento, ninguém está falando em autos de infração, mas em levar informação e as adequações necessárias”, explicou, por meio da assessoria.

(Atualizada às 16:43)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Receita abre consulta ao lote residual do Imposto de Renda; R$ 605 milhões

A Receita Federal abriu, hoje, consulta ao lote residual...

Sinop ganha mais de 7,5 mil novas empresas em 11 meses

Na capital do Nortão, 7.521 novas empresas de micro,...

Moradora de Mato Grosso vence reality show nacional com projeto de empreendedorismo periférico

Com 66,53% dos votos, a empreendedora mato-grossense, Diela Nhaque,...
PUBLICIDADE