quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: Embrapa dará suporte também para agricultura familiar

PUBLICIDADE

Um parcela da população rural no Estado sobrevive da agricultura familiar. Diferente dos grandes produtores, o pequeno e médio precisam de investimentos diferenciados para viabilizar a atividade. O setor produtivo, não só o grande, mas também o pequeno, tem recebido atenção do governo, com beneficios principalmente na área de logística.

O secretário da Seder -Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural, Jilson Francisco, disse, ao Só Notícias, que, no aspecto de estradas, de apoio, de infra-estrutura para agricultura familiar, a contribuição nos últimos 7 anos foi muito grande. “Hoje. grande parte dos investimentos nas patrulhas mecanizadas, nas patrulhas rodoviárias, já está sendo voltada para fazer estradas, pontes, no sentido de criar condições de escoamento da produção nos assentamentos”, pontuou.

Jilson lembrou que a vinda da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária -Embrapa- para Sinop, devendo ser inagurada no início do ano que vem, consiste em grande projetos para pesquisas e experiências visando aprimorar a produção, na geração e na difusão de tecnologia e melhorar as condições das pequenas propriedades. “Nós sabemos que o Mato Grosso, por ser um dos maiores produtores do Brasil, já merecia a estrutura da Embrapa com investimento que está tendo e isso vem consolidar a posição do Estado”, salientou.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT anuncia investimento em projeto-piloto para produção de gengibre e açafrão

A secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Seciteci), em...

Empresas em Diamantino contratam 517 novos funcionários, em Juara 88 e Mutum 49

Em Diamantino, empresas e indústrias ofertam 517 vagas de...

Preço da cesta básica em Sinop tem leve queda e chega a R$ 761

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Setor florestal de Mato Grosso fatura US$ 104,6 milhões em negócios com 61 países

Indústrias madeireiras de Mato Grosso negociaram com 61 países...
PUBLICIDADE