A greve dos bancários em Sinop perdeu força. As duas agências do Banco do Brasil – que estão entre as maiores da cidade- funcionam normalmente hoje. Ontem, ficaram fechadas e, na próxima segunda-feira, os funcionários decidirão se continuarão trabalhando. Os do Itaú, HSBC, Real e Unibanco estão mantendo a greve informou, há instantes, ao Só Notícias, o representante do sindicato dos bancários, Marcos Antônio Saltarelli. O Bradesco obteve liminar na Justiça do Trabalho e os grevistas estão impedidos de barrar a entrada de clientes e funcionários.
Em Rondonópolis, o Bradesco também está trabalhando normalmente. A maioria das agências continua fechada (incluindo as do Banco do Brasil) e só caixas eletrônicos funcionam.
A greve em Mato Grosso entra em no terceiro dia e o movimento começou por Cuiabá e Várzea Grande. Os funcionários querem 13% de aumento salarial e os bancos oferecem 7%.
Só Notícias apurou há instantes que em Alta Floresta, Lucas do Rio Verde e Sorriso, os bancos continuam trabalhando normalmente e por enquanto não há previsão de aderirem ao manifesto.
Leia ainda
Greve nos bancos: juiz proíbe barrar acesso de clientes em Sinop
Bancários aderem à greve em Rondonópolis e Sinop