PUBLICIDADE

Sinop divulga potencialidades e atrações turísticas na FIT

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria)

A prefeitura de Sinop confirmou que vai participar da Feira Internacional de Turismo do Pantanal, considerada uma grande vitrine nacional e internacional na comercialização de produtos e serviços quanto ao setor, além de apresentar visões de desenvolvimento sustentável no âmbito do Pantanal, Cerrado, Amazônia mato-grossense e Araguaia. O evento começa no próximo dia 30 e vai até 2 de junho, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

O município contará com quatro estandes onde divulgará a força econômica do município, com a apresentação de programas, atividades de influência, negócios rentáveis, locais de interesse e outro pontos vitais ao impulsionamento do turismo, como rio Teles Pires. Consta, no edital, que a meta é expandir a visibilidade do território sinopense, fortalecendo o cenário econômico para a criação de novas fontes de emprego e aumento da renda.

A feira pretende dar visibilidade interna e externa aos destinos turísticos e fomentar viagens regionais num momento considerado como de retomada ao turismo, além de impulsionar novas negócios, divulgar os municípios, apresentar cases de sucesso, promover o movimento e a valorização econômica da cadeia produtiva do turismo no Estado, entre outros pontos. Conforme a organização, são esperadas mais de 75 mil pessoas no decorrer dos quatro dias de evento.

Na grade da FIT, estão previstas a realização de capacitações, encontros centrados em trades turísticos e palestras com diversos focos (redes sócias, turismo rural e produção de eventos). Por fim, também será organizada apresentação com foco na divulgação da cultura estadual, através do grupo Flor Ribeirinha e o espetáculo “Mato Grosso Dançando Brasil”, voltado à dança folclórica siriri. O evento é organizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT) e outras entidades.

Somente no ano passado, a feira movimentou R$ 10,2 milhões em negociações nacionais e US$ 262 mil em operações internacionais.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aneel anuncia redução das contas de luz para o mês de novembro

A bandeira tarifária para o mês de novembro será...

Qualidade da energia é maior entrave para indústrias de MT, aponta estudo; governador estuda solução

Diretores e presidentes sindicais da Federação das Indústrias de...

Corpo é encontrado por indígenas em rio de MT com mãos e pés amarrados

O Corpo de Bombeiros resgatou esta tarde o corpo...
PUBLICIDADE