A nova diretoria da Associação Comercial e Empresarial sinopense foi empossada, ontem à noite. O empresário Nilson Ribeiro assumiu a presidência sucedendo Rodolpho Mello. Ele explicou que o crescimento da entidade é o principal objetivo. Hoje são cerca de 400 empresas filiadas. "Queremos dobrar este número até o final do ano, aumentar os serviços que são oferecidas, palestras, cursos não apenas para empresários e gerentes mas para suas equipes", disse, ao Só Notícias.
A nova diretoria também defende fortalecer a união entre as entidades do setor empresarial para "atuação conjunta em várias questões como reduzir carga tributária, vendedores ambulantes que fazem concorrência desleal, atuar para cobrar soluções para problemas relacionados a atividade empresarial e da população de uma forma geral".
O novo presidente acha que o bloqueio dos caminhoneiros (que cobra redução do preço do diesel, melhor preço do frete em Mato Grosso) é justa. "Mas a forma que está sendo feita deve ser reavaliada. Concordamos com as reivindicações, mas é preciso rever essa questão de bloquear todas as cargas porque muitas empresas estão com sérios problemas da falta de produtos. Os produtores precisam de diesel para colher. É preciso bom senso. O governo tem ferramentas para resolver e as vezes não consegue atender necessidades, as cobranças e a população está pagando por isso".
Nilson já foi vice-presidente da Aces, presidente da CDL, tem 47 anos e reside em Sinop há cerca de 30 anos.
O empresário Claudio Bagestan foi empossado vice-presidente. Como 1⁰ vice-presidente empresarial Faira Strapazzon, 2⁰ vice Daniel Brolese e 3⁰ vice Udo Piotrowsky. Diretores executivos: Joselito Backes, Kleiton Gonçalves, Cezar Biazus e Marlon Pavanello. Diretores setoriais: José Divaldo da Silva, Mauro Ost, Granvile Alencar, Cezar Zanco e Robson Moraes foram indicados. Os cincos diretores adjuntos são Jonas de Paula, Deivison Pinto Marcos Pinesso, Rafael Bussolaro, Joao Paulo Carneloss. O ex-presidente Rodolpho Mello assume como diretor executivo tesoureiro.
Para o conselho fiscal, Marcelo Montiel, Alvaro Guzzi, Sigfrid Kirsch, Olavo Reinerh, Setembrino Demartine e Valdemir Alcantara.
(foto: Só Notícias/Jessica Batista)