sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: diretores da ACES se reúnem com prefeito e pedem fim do toque de recolher

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

Diretores da Associação Comercial e Empresarial de Sinop se reuniram, neste domingo à tarde, na prefeitura, com o prefeito Roberto Dorner, para entregar uma carta solicitando a suspensão do decreto 30, que determina o toque de recolher, das 23h às 5h e a redução no horário de funcionamento de restaurantes, lanchonetes e bares às 22h. A medida começou no último dia 4 e vai até a próxima sexta-feira (19) para conter avanço dos casos de Covid e devido a alta lotação de leitos de UTIs.  A ACES apontou diversos dados estatísticos que apontam a redução nos índices de contágio pela doença. “Isso com certeza justifica a suspensão do toque de recolher. Não queremos mais ver nossas empresas na UTI, precisamos que a nossa economia volte a ter força, isso inclui empresários de vários segmentos e vamos lutar sempre”,  expôs o presidente da ACES, Cleyton Laurindo. “Fizemos esse pedido porque acreditamos no equilíbrio entre a saúde e a economia”, acrescentou, através da assessoria,

O prefeito está avaliando a solicitação e manifestou para os diretores da entidade que seu “maior desejo é ver as empresas trabalhando, prosperando e agradeço ao empenho da ACES em nos ajudar nesse trabalho”.

Laurindo agradeceu o prefeito Roberto Dorner pelo diálogo e reforçou que, “como entidade de classe esse é o nosso papel e vamos fazer de tudo para sempre cumprir nossa responsabilidade” e que “a luta para aumentar os leitos de UTI continua, vamos fazer nosso dever de casa, seguindo as medidas de biossegurança e reforçando com nossos associados, mas a cobrança junto ao Estado vai ser intensificada”.

O secretário de Indústria e Comércio, Kleyton Gonçalves e a secretária de Governo, Faira Strapazon, e o diretor da ACES, Marlon Pavanello.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...
PUBLICIDADE