sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: dezenas de empresas vão funcionar no feriado estadual nesta 4ª

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

Cerca de 90 empresas do quadrilátero central e nos bairros abriram as portas na sexta-feira, feriado nacional da Proclamação da República. O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (Aces), Klayton Gonçalves, avaliou o movimento na ocasião como positivo. “Certamente foi bom, muitas pessoas foram até as lojas na avenida Júlio Campos (principal da cidade) e percebemos que a tendência é aumentar ainda mais”, contou ao Só Notícias.

Parte dos lojistas ficou satisfeita com volume de vendas no feriado. Conforme Klayton, os empresários “já estão se movimentando e organizando para abrir nesta  quarta-feira (20) dia da Consciência Negra, feriado estadual. O levantamento feito esta manhã aponta que cerca de 70 já manifestaram que vão funcionar – lojas de roupas, calçados, eletro eletrônicos, móveis, óticas, conveniências, panificadoras, supermercados, postos combustível, doces/sorveterias, dentre outras.

“Sinop não para, tem essa velocidade de crescimento, de movimento, então nessas datas pessoas de outras cidades acabam vindo para cá e se deparam com as empresas abertas, isso aumenta o consumo”, “os empresários estão se ligando disso, tem que parabenizar eles, estão entendendo que somos a capital do Nortão e devemos se reportar como tal”, enalteceu o presidente.

Klayton ainda lembrou que “as empresas devem abrir, sem esquecer do cuidado com a parte trabalhista, pagar os direitos (dos funcionários que estarão trabalhando) e sempre buscar o sindicato competente”, completou. Entre as possibilidades de acordos que podem ser feitas entre empresário e funcionário está também a concessão de folga para vendedores e demais profissionais que trabalharão nos dias de feriados.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Delegados confirmam 54 presos na operação Recovery em Sorriso, Sinop e mais 11 cidades

Delegados de Polícia Civil de Sorriso e o secretário adjunto...

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...
PUBLICIDADE