sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: dezenas de empresas vão funcionar neste sábado feriado municipal

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Mais de 50 empresas do setor varejista, na área central devem funcionar neste sábado, feriado municipal (aniversário da cidade). São lojas de confecções, calçados, móveis, eletrodomésticos, óculos, relógios, conveniências, farmácias, prestadores de serviços dentre outros. A tendência é que a maioria atenda até às 17h.

No feriado do dia 7 (sábado passado), dezenas de estabelecimentos comerciais também funcionaram na área central e em alguns bairros. “Algumas empresas que abriram no feriado do dia 7 tiveram resultados positivos em vendas, com movimento muito bom”, “considerando que também foi bem perto do 5º dia útil, com pagamento de salários dos funcionários”, avaliou, ao Só Notícias, o diretor da Associação Comercial e Empresarial (ACES), Wester Cardoso Campos.

“Fica a critério de cada empresário decidir se abre ou não. A projeção das empresas instaladas no quadrilátero central (avenida dos Tarumãs até a Figueiras e Jacarandás até a Ingás) é chegar a 80%. Os que vão trabalhar precisam negociar com seus funcionários a questão de horas extras ou folgas”, acrescentou.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial, Klayton Gonçalves, expôs que a tendência é de bom movimento em vários segmentos do comércio varejista em receber também clientes de cidades vizinhas. Outro ponto favorável para as empresas é que, este ano, a prefeitura deixou de cobrar alvará especial dos que decidirem abrir nos feriados, reduzindo a carga tributária.  “Antes quando era cobrado alvará especial havia número menor de empresas funcionando em feriados porque os custos eram maiores. Agora, percebemos que mais estabelecimentos comerciais atendem aos feriados”, concluiu.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Incêndio em quadro elétrico causa estragos a madeireira no Nortão

As chamas de alastraram pelo setor de máquinas numa...
PUBLICIDADE