PUBLICIDADE

Sinop deve ter primeiro shopping center no próximo ano

PUBLICIDADE

Sinop deve ter seu primeiro shopping center no próximo ano, com previsão de ficar pronto no 38º aniversário do município (setembro). Esta é a espectativa do empresário Paulo Fiúza, manifestada em entrevista ao Só Notícias. Ele concluiu, recentemente, as negociações da venda de 50% do antigo Shopping Aruanã (agora irá se chamar Shopping Nações Sinop) para o grupo paulista Vértico. Fundado em junho de 2009, o grupo tem entre seus acionistas nomes como Bruno Setubal, cuja família é acionista de um banco, e Paulo Torre, de uma construtora.

Segundo Fiúza, a negociação demorou dez meses e foi fechada no início do mês passado. A previsão é que o empreendimento tenha lançamento comercial (voltado para as empresas interessadas em investir no local) no dia 30 de novembro deste ano. Já a abertura para a população sinopense e da região ainda deve demorar, pois há obras de expansão sendo realizadas e o período chuvoso, neste momento, deve atrapalhar um pouco o cronograma. “Projetamos a inauguração para o dia 14 de setembro, no aniversário de Sinop”, disse Fiúza.

Apesar do empreendimento estar ainda na fase de obras de expansão, o empresário afirma que o novo shopping já tem cinco “lojas âncoras”, ou seja, empresas varejistas que são amplamente conhecidas no mercado nacional e população em geral para dar maior visibilidade. Duas empresas varejistas de grande porte, Marisa e Avenida, já estão certas para abrir as portas no novo empreendimento. Casas Bahia, Magazine Luiza e Riachuelo são as outras três empresas que estão praticamente acertadas, de acordo com Fiúza.

Além destas cinco “lojas âncoras”, outras 40 lojas satélites (de menor porte) também já estão confirmadas. O local também vai dispor de quatro salas de cinema, com tecnologia 3D, a serem implantadas por uma grande empresa deste setor (não foi adiantado o nome). “Nossa previsão é de que o shopping seja inaugurado com 100% das lojas abertas para a população”.

Só Notícias apurou junto ao grupo que no futuro shopping sinopense serão investidos R$ 119 milhões com Área Bruta Locável (ABL), totalizando 16 mil metros quadrados. O local terá espaço para cinco “lojas ancoras”, 173 lojas satélites (de menor porte), 17 fast foods, quatro salas de cinema, 700 lugares na praça de alimentação e 355 vagas no estacionamento.

Além de Sinop, o grupo está investindo em shopping em cidades como Bauru, Limeira e Cotia, em São Paulo; Três Lagoas, Mato Grosso do Sul; e Araguaína, no Tocantins. O investimento estimado em todos estes empreendimentos chega a R$ 600 milhões e Área Bruta Locável de 107 mil metros quadrados.

Segundo reportagem do jornal O Estado de São Paulo, a Vértico se dedica exclusivamente a projetos voltados para cidades entre 100 mil a 200 mil habitantes. A estratégia vai ao encontro de uma tendência recente do setor, que tem optado pela “interiorização” dos projetos. Os shoppings da Vértico seguem todos o mesmo padrão: estacionamento externo, dois pavimentos, com até 30 mil metros quadrados de Área Bruta Locável, mas com terreno para dobrar de tamanho.

Leia mais
Grupo está disposto a construir shopping em Sinop, diz secretário

Projeto do shopping de Sinop


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas em Colíder começam a semana contratando 27 funcionários

A semana em Colíder começou com empresas e indústrias...

Sinop é a 3ª maior em exportações e negócios ultrapassam R$ 8,5 bilhões

Negócios feitos pelas indústrias do agronegócio e madeireiras da...
PUBLICIDADE